segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

AUTORES ARROIO GRANDENSES E SUAS MAIS RECENTES OBRAS


 O público que compareceu na 14ª Feira do Livro pode conferir as obras de diversos autores, entre eles os arroio-grandenses Claudenir Bunilha Caetano e Sidney Bretanha.

Resgate do Processo Histórico e Cultural das Raízes da Comunidade de Assentados do Município de Arroio Grande - Claudenir Bunilha Caetano.
O Trabalho é subsidiado pelos anseios das comunidades de quatro Assentamentos no Município de Arroio Grande (RS), somando 140 famílias em querer registrar a história e a trajetória de luta pela terra, para que seus filhos no futuro, não percam essa historicidade e saibam valorizar as conquistas sociais de seus antepassados.





 Realidades e contextos da educação do campo e da educação ambiental no ensino técnico agrícola - Claudenir Bunilyha Caetano, Maria Silvana Gritti , Fraciele Turri
O trabalho busca através da pesquisa em loco as práticas educativas desenvolvidas dentro de algumas escolas localizadas no campo no Município de Arroio Grande e o papel do Técnico Agrícola como um educador ambiental no curso técnico agrícola no município de Jaguarão.
Apolítica: averdadeira corrupção na democracia - Sidney Bretanha
A construção de uma sociedade justa, fraterna e plural depende da nossa participação na política do nosso país, cada um "no seu quadrado", na sua esfera de atuação, dentro das suas possibilidades, tendo consciência que a nossa omissão é que abre as portas para que a má política se incruste e floresça em nossas instituições democráticas.

Piratas do rio Jaguarão - Sidney Bretanha
Os dias frios e cinzentos no sul do país compõem o cenário de uma aventura jamais vista, reunindo elementos distintos e com um estranho propósito.
Em terra firme um grupo de moleques pratica pequenos furtos nas ruas da cidade heróica (Jaguarão).
Aproximadamente a 140 km dali, em Pelotas, uma rádio clandestina entrevista o misterioso professor James Silver, enquanto um navio pirata, comandado pelo terrível Capitão Luca, navega pelas águas do rio Jaguarão.
A pirataria sai dos mares do Caribe, viaja pelas ondas do rádio, ganha força no mercado de produtos ilegais- sob a ponte internacional Barão de Mauá -, e invade de vez a literatura do sul. Os piratas do rio Jaguarão já hastearam sua bandeira negra e preparam um ataque naval à costa mercante do Uruguai. Suba a bordo e navegue junto com a tripulação do Vingança do Jaguar.
 -Free shops à vista! - Apontar canhões a bombordo... Carga!

Nenhum comentário:

Postar um comentário